Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Acredite

Acredite na vida e em seu potencial… Acredite no amor e onde ele pode te levar… Acredite na paz e faça com que ela te envolva.
Acredite na força do teu pensamento e em tuas emoções…
Acredite no teu sentir… e te desfaças de dogmas e conceitos…
Acredite no teu desejo… na tua vontade… é Deus em ti…
Acredite em tuas Esperanças… no teu vir a ser… mas viva o instante presente… Acredite em tuas conquistas e agradeça-te pelas tuas vitórias…
Acredite em teus planos… é Deus em projeção!
Acredite em teus sonhos… é Deus em contemplação! Acredite em ti mesmo!!! És Deus em ação!
Acredite em Deus! E te encontrarás em teu irmão! Acredite na Vida! E… conforme tua crença assim será o teu destino"

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Suco Verde


Suco Verde
O suco verde é repleto de clorofila. Esse pigmento — que dá a cor verde às plantas — fortifica o sistema imunológico, auxilia no tratamento da anemia, elimina toxinas, limpa o intestino e evita diversas doenças.
Além da clorofila, o suco verde fornece magnésio (fundamental para o organismo, pois participa das reações orgânicas) e antioxidantes (capazes de impedir a ação dos radicais livres, que levam ao envelhecimento e doenças).
As hortaliças de folhas verde-escuras são ricas em ácido fólico — um complexo vitamínico B, necessário para manutenção adequada do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos no sangue.

Que tal incluir o suco verde na sua dieta?

O suco verde tem propriedades realmente maravilhosas. Ele é rico em ferro e Vitamina C (imunidade), Zinco (fertilidade) e Magnésio (previne cólicas menstruais, enxaqueca e qualquer espamo muscular). Além disso, quem toma percebe a diferença na disposição para enfrentar o dia e de quebra melhora a saúde do fígado.
Tente incluir uma vez ao dia um copo de suco verde: a melhor forma é a natural. Abaixo tem umas receitinhas, se você quiser acrescentar laranja ou limão, é melhor ainda, pois a vitamina C ajuda fixar o ferro no organismo.
O suco pode ser tomado em qualquer horário do dia entre as refeições, mas o ideal é tomar em jejum: desse modo os nutrientes são melhor aproveitados pelo organismo.
Suco Verde

Receitas de suco verde

Suco de Alfafa

Benefícios: diminui o estresse, melhora o desempenho de atividade física ou intelectual intensa e ajuda recuperar o corpo debilitado.
Ingredientes: broto de alfafa e couve.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

Suco de Brócolis

Benefícios: diminui os efeitos do envelhecimento, previne a anemia e evita o aparecimento de doenças degenerativas como o câncer.
Ingredientes: folha de brócolis e hastes da flor dos brócolis.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

Suco de Agrião e salsa

Benefícios: rico em vitamina C, combate a asma, bronquite e outras doenças pulmonares. Estimula a circulação, protege o fígado, melhora a textura da pele e é diurético, prevenindo pedras nos rins.
Ingredientes: agrião, salsa e laranja.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

Suco de Couve

Benefícios: rica em ferro, vitaminas e minerais, a couve previne anemia, melhora o aspecto da pele, previne câncer, melhora o funcionamento do intestino, previne inflamações e retarda o envelhecimento.
Ingredientes: Couve, couve-flor e brócolis.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

Suco de Pepino

Benefícios: grande quantidade de potássio, enxofre e manganês. O suco de pepino rejuvenesce os músculos e dá elasticidade às células da derme. Ele ajuda no crescimento dos cabelos, prevenindo a queda. O consumo regular do suco de pepino retarda o envelhecimento e dá mais energia ao organismo.
Ingredientes: pepinocenoura e alface.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.
Uma outra dica para facilitar o seu dia-a-dia, é fazer um suco de couve bem concentrado, colocar em forminhas de gelo e congelar. Depois é só bater com água. Esse suco congelado não perde as propriedades.
Se você faz outras receitas de suco verde, compartilhe conosco!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência
Keiko Ota *
O assunto não é novo e, infelizmente, ainda se repete diariamente. É bem provável que você, leitor, já deva ter passado por isso. No mínimo, deve conhecer alguém que tenha sido vítima de injustiça. A situação só piora quando envolve a perda de vidas, parecendo até que não existir solução nesses casos. Longe de perdermos a esperança e de apostarmos em um cenário pessimista, é preciso acreditar na possibilidade de superarmos esse quadro de descrença e desamparo.
Temos de olhar adiante. Como deputada federal que exerce seu primeiro mandato parlamentar, tenho pautado minha atuação na defesa da paz e, principalmente, por justiça para aquelas pessoas que tanto necessitam de amparo. Essa tem sido a razão do meu mandato. Esse é o objetivo que tanto insisto em perseguir.

Sou mãe e tive meu filho Ives Ota brutalmente assassinado aos oito anos. Por isso, sei exatamente o que representa perder um parente tão querido. Tanto que decidi fazer da minha vida uma forma de lutar por justiça e auxiliar quem tenha sido vítima de violência.

Na Câmara dos Deputados, tenho me empenhado em dar voz às milhares de pessoas que não conseguem manifestar sua dor e que clamam por justiça. Meu mandato está voltado a representar aqueles que tanto precisam de ajuda. Esse é o meu foco e não pouparei esforço algum nessa caminhada.

Em 2011, assumi com muito orgulho e responsabilidade a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência. Lançamos, no final de novembro, a Frente no Estado de São Paulo e nossa intenção, agora, é torná-la realidade em outros Estados. Já temos conversas bem adiantadas com autoridades e entidades no Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

A Frente Parlamentar visa unir poder público, movimentos sociais, ONGs, entidades e a população contra toda forma de injustiça e auxiliar quem tenha sofrido algum tipo de violência. Entre outras ações, a Frente luta pela revisão do Código Penal, para assegurar que as penalidades fixadas pela Justiça sejam devidamente cumpridas, evitando-se assim a impunidade.

Como responsável pela Frente, participo das reuniões com os juristas que analisam a reforma do Código Penal. Nessas ocasiões, procuro levar as sugestões e reivindicações das famílias e pessoas que tenham sido vítimas de violência. Para 2012, assumo o compromisso de continuar sendo representante dessa causa, que tem muito ainda a melhorar.

Essa luta não é somente minha. É de todos aqueles que acreditam ser possível enfrentar e vencer essa batalha. É importante deixar claro que não queremos vingança. Queremos, isso sim, direitos humanos para todos!
Keiko Ota, Deputada Federal

* Deputada federal (PSB/SP) e coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência.
Contatos: www.keikoota.com.br / contato@keikoota.com.br.
Nissan quer Leaf nas ruas em dezembro
A Nissan anunciou no dia 22 que já iniciou a produção do Leaf, veículo que promete não emitir gás carbônico para funcionar. E expectativa é que o modelo seja colocado no mercado japonês em dezembro. Os Estados Unidos e alguns mercados europeus, como os países do Reino Unido, devem começar a receber versões importadas do Leaf em janeiro. Estima-se que a partir de 2012 esses países já estejam prontos para produzir o veículo em fábricas locais. (Foto: Kyodo)


Mazda promete motor a gasolina que percorre 30km/l
A Mazda anunciou no dia 20 que vai lançar no mercado um veículo capaz de rodar 30 quilômetros com apenas um litro de gasolina. Ó consumo é similar ao de um veículo híbrido. A meta é que o modelo esteja nas concessionárias já no primeiro semestre do ano que vem. De acordo com a fabricante, o modelo “terá um preço inferior ao de modelos híbridos da mesma categoria”. (Foto:SXC/Divulgação) 




 

A ponte Niju é uma das paisagens mais famosas do palácio
 
Palácio Imperial torna-se atração
para japoneses e estrangeiros
Bela arquitetura, história e riqueza de áreas verdes são as atrações
 

O portal Kitahane, no Jardim Imperial
Leste, é um dos acessos ao parque
(Texto: Yoko Fujino/NB | Fotos: ©Yasufumi Nishi/© JNTO, Kyodo e Divulgação)
Uma área verde bem no meio de uma metrópole de 37 milhões de habitantes vem se tornando atração turística, de acordo com jornais japoneses. É o Palácio Imperial de Tóquio, onde fica a residência do imperador Akihito e da imperatriz Michiko, e onde são realizados rituais como entronização e recepção a chefes de Estado.
A área conhecida como Palácio Imperial é composta pelos parques Kitanomaru, Koukyo Higashi Gyoen, Koukyo Gaien, Wadakura Funsui Kouen, praça Koukyo Mae e jardim imperial de Fukiage. Neste último, localiza-se a residência do imperador.
A região era ocupada pelo castelo Edo (Edojoo) e residências de senhores feudais até meados do século 19, quando terminou o xogunato. A torre (tenshukaku) foi perdida em um incêndio em 1657, que consumiu outras partes do castelo e a cidade de Edo. Ela não foi reconstruída, mas a base de pedra permanece até hoje no parque Higashi Gyoen.
Atualmente, à exceção da área destinada à residência e ao cerimonial imperial, o palácio fica aberto ao público. No ano passado, o número de visitantes passou de 975 mil e, neste ano, até o final de abril, quase 400 mil pessoas passaram pela área do palácio, de acordo com a Casa Imperial. A expectativa é que o número de visitantes passe de 1 milhão em 2010.
Acredita-se que o aumento do público se deva à postura do casal imperial, que vem buscando contato com o povo, abrindo os jardins do palácio para visitação pública em datas especiais. Os locais abertos para a população em geral são repletos de atrações. Veja a seguir o que você pode visitar neste oásis verde no meio da maior metrópole japonesa.
 

Jardim Imperial Leste tem diversas
espécies de flores, o ano todo

Museu da Coleção Imperial mostra objetos de arte e os usado em cerimônias, como o figurino do casamento dos imperadores

Crianças e idosos são convidados especiais
do casal imperial na visita ao bosque Fukiage
Jardim Imperial Leste (Higashi Gyoen)A área de 21 hectares era ocupada pelo castelo Edo até o fim do xogunato. Hoje, os visitantes podem ver a estrutura de pedras sobre a qual ficava a torre de cinco pavimentos. Durante todo o ano há alguma planta florescendo no jardim: no inverno, há camélias, narciso, adônis; no verão podem ser vistas flores-de-íris, hortênsia, murta, wisteria e gardênia; e, no outono, as flores de equinócio e crisântemos, além das árvores que ganham coloração amarela e vermelha são as atrações. Mas é na primavera que a natureza mostra todo o esplendor: além das diversas espécies de cerejeiras, há várias espécies de azaleias, aronia, pessegueiro, rosa asiática, orquídeas e magnólia.
Acesso pelas pontes Kitahanebashi, Oote e Hirakawa.
Estações próximas: Ootemachi e Takebashi do metrô
Horário:
1º/3 a 14/4, das 9h às 16h30
15/4 a 31/8, das 9h às 17h
1º/9 a 31/10, das 9h às 16h30
1º/11 a 28/2, das 9h às 16h (entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento dos portões)
Fecha entre os dias 28 de dezembro e 3 de janeiro, e no aniversário do imperador
(23/12). Pode fechar também quando há alguma cerimônia oficial sendo realizada.
A entrada é grátis, mas é necessário retirar o cartão de visitante na recepção, que deve ser devolvido na saída.


Parque das Fontes Wadakura (Wadakura Funsui Kouen)O parque de 15 mil metros quadrados foi inaugurado em 1961, em comemoração ao casamento do então príncipe-herdeiro Akihito (atual imperador) com a princesa Michiko. Em 1996, para comemorar o casamento do atual príncipe-herdeiro Naruhito com a princesa Masako, o local passou por reformas. O jato d’água da fonte principal atinge até 8,5 metros. À noite, os chafarizes recebem iluminação especial, e o local tornou-se destino de casais de namorados. Mas as fontes não são apenas bonitas: elas servem para purificar a água do fosso do palácio.
O restaurante do parque, administrado pelo Palace Hotel Tokyo, patrocina a manutenção do local. As janelas envidraçadas permitem visão privilegiada das fontes.
Acesso pela ponte Wadakura
Estações próximas: Nijubashi Mae e Otemachi, do metrô.
Horário: almoço, das 11h às 14h; chá da tarde, das 14h às 17h. Funciona à noite mediante reserva. No chá da tarde, é servido bolo com café ou chá a partir de 800 ienes (R$ 15,29).


Museu da Coleção Imperial (San’nomaru Shoozookan)O museu foi aberto em 1993, com objetos doados após o falecimento do imperador Showa, em 1989. Entre os objetos expostos, há biombos e espadas usados em cerimônias, artigos de decoração usados nos palácios de Tóquio e Quioto, além de obras de arte oferecidas por nobres e chefes de Estado estrangeiros. Há também obras adquiridas nos salões nacionais de arte. Destacam-se uma série de pinturas de Kano Eitoku, Kano Yutan, Maruyama Okyo, Sakai Houitsu, Ito Jakuchu, Yokoyama Taikan e Hirafuku Hyakusui.
Acesso pelas pontes Kitahanebashi, Oote e Hirakawa.
Estações próximas: Ootemachi e Takebashi, do metrô
Aberto de terça a quinta-feira e nos finais de semana, das 9h às 16h15. Entre novembro e janeiro, fecha às 15h45. Fecha entre 28 de dezembro e 3 de janeiro e durante montagem de exposições. Ingresso grátis.


Jardim Imperial de Fukiage (Fukiage Gyoen)O amplo bosque que ocupa a parte oeste do terreno do Palácio Imperial, com 25 hectares, é chamado Fukiage Gyoen. Antigamente era um típico jardim japonês, remanescente da época em que o xogunato controlava o Japão do castelo de Edo. Depois que a família imperial se mudou para Tóquio, a área foi usada como campo de golfe, mas a mudança veio em 1937: o imperador Showa, que então ocupava o trono, decidiu deixar a natureza ocupar o lugar. Hoje ele é uma importante área verde da metrópole e, de acordo com a Agência Meteorológica, tem grande importância na redução de ilhas de calor na região.
A residência do imperador fica nesta área, e seu acesso não é permitido ao público. Mas duas vezes por ano, a família imperial abre as portas para a população em passeio guiado: na primavera estudantes de shogakkoo (Ensino Fundamental) são convidados em data próxima ao dia 5 de maio, Dia das Crianças. No outono, próximo ao Dia do Idoso, terceira segunda-feira de setembro, pessoas acima de 70 anos conhecem as alamedas do bosque.
Adjacências
Além do Palácio Imperial, o bairro de Marunouchi, na capital, é repleto de atrações, como a estação de Tóquio, inaugurada em 1914. A saída sul de Marunouchi mostra a elegância da construção, com seu domo alto e iluminado. O prédio com fachada de tijolos passa por restauros e, assim que for concluído, está prevista a reabertura do hotel e da galeria de arte. A construção foi projetada por Kingo Tatsuno, a partir do projeto do alemão Hermann Rumschöttel.
O bairro de Marunouchi concentra as sedes de grandes companhias japonesas. O prédio Marunouchi (Marunouchi Building), de 1923, foi reformado em 2002, renascendo como uma construção de uso misto, com escritórios, lojas e restaurantes em 37 andares. Outros dois prédios construídos recentemente, o Novo Marunouchi (Shin Maru building) e Marunouchi Oazo, também têm área de compras e restaurantes. Como os três estão interligados à estação de Tóquio pelo subsolo, são boas opções de passeio para quem espera a partida do trem.
 
-
  Empregos no Japão

  Busca
 
  NippoBrasil
  Opinião
  Circuito
  Notícias
-
  Variedades
  Agenda
  Aula de Japonês
  Automóveis
  Artesanato
  Beleza
  Bichos
  Cultura-Tradicional
  Culinária
  Dekassegui
  Dinheiro
  Ensaio NB
  Entrevistas
  Especial
  Haicai
  Horóscopo
  Mangá
  Pesca
  Saúde
  TV NHK (Japão)
  Turismo-Brasil
  Turismo-Japão
-
  Esportes
  J.League 2010
  Copa do Mundo 2010
-
  Especiais
  Salão do Automóvel
  Bomba de Hiroshima
  Festival do Japão
-
  Autoajuda e Religião
  Vida com Deus
   Roberto Shinyashiki
-
  Classificados
  Econômicos
  Empregos no Brasil
  Guia Profissionais
  Imóveis
  Oportunidades
  Ponto de Encontro
-
  Interatividade
  Fale com a Redação
-
  Institucional
  Quem somos